quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rosa minha irmã rosa


7 comentários:

  1. Gostei muito de ler a obra "Rosa, minha irmã Rosa" de Alice Vieira.
    A parte de que mais gostei foi quando a avó Lídia contava histórias sobre a sua vida. Essas histórias eram muito divertidas e permitiam que soubéssemos como passara a sua infância. Essas histórias faziam com que Mariana se risse e ficasse ainda mais feliz.

    Rodrigo Magalhães Coelho - 6º A

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da história narrada na obra "Rosa, minha irmã Rosa" de Alice Vieira, porque é muito bonita e transmite lições muito úteis que nos dão jeito no dia a dia.
    Gostei da forma como acabou, duma maneira simples e com um grande sentido.
    Recomendo a leitura deste livro, pois é engraçado e interessante!

    Ana Antónia - 6º A

    ResponderExcluir
  3. A obra "Rosa, minha irmã Rosa" de Alice Vieira é uma obra que tem muitos capítulos. É uma obra engraçada. Quando a Mariana vê pela primeira vez a sua irmã Mariana diz que ela é feia e que nunca haverá de gostar dela; mas depois vimos que ela aprende é gostar dela!

    Beatriz Tavares - 6º A

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da obra "Rosa, minha irmã Rosa" de Alice Vieira, porque tal como a Mariana, fui eu que escolhi o nome da minha irmã mais nova quando ela nasceu.
    É uma história real que acontece muitas vezes no mundo real - um bebé nasce, toda a gente dá-lhe atenção e parece esquecer-se de nós, os filhos mais velhos e nós ficamos aborrecidos...
    É uma história divertida que deixa as crianças que a lerem alegres e cheias de felicidade!
    Eu recomendo a leitura desta obra e espero que ao lê-la, gostem dela.

    Francisco - 6º A

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da obra: "Rosa, minha irmã Rosa" de Alice Vieira, pois fala da vida real. O texto está muito bem escrito, é cativante, dá vontade de ler.
    Adorei a obra!

    Beatriz Pinto - 6º A

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da obra "Rosa, minha irmã Rosa" de Alice Vieira, porque é uma obra muito bonita, muito divertida. Gostei mais da parte em que a avó Lídia contava histórias sobre a sua vida, a sua infância.
    Aconselho esta obra a toda a gente que goste de ler!

    Rodrigo Coelho - 6º A

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que a obra "Rosa, minha irmã Rosa" é uma obra interessante e divertida.
    Gostei muito do final da história. Espero voltar a ler livros como este!

    João Tomás - 6º A

    ResponderExcluir