sábado, 5 de novembro de 2016

Poemas da Verdade e da Mentira


9 comentários:

  1. Na minha opinião, eu acho o livro "Poemas da Mentira e da Verdade" de Luísa Ducla Soares engraçado. A obra tem muitos poemas, todos muito bonitos.
    Recomendo a leitura desta obra a escritores futuros, porque os poemas são muito divertidos, ao gosto de crianças da nossa idade.
    Vão depressa à Biblioteca requisitar esta obra, de certeza que não se vão arrepender.

    Vítor Santos - 6º A

    ResponderExcluir
  2. O livro que eu li chama-se "Poemas da Verdade e da Mentira" de Luísa Ducla Soares.
    O meu poema preferido é "Abecedário sem juízo".
    Eu aconselho todos os meus colegas do 6º Ano a ler esta obra, tão interessante e divertida...

    Rodrigo Cunha - 6º A

    ResponderExcluir
  3. O livro que eu li chama-se "Poemas da Mentira e da Verdade" da Luísa Ducla Soares. Gostei de todos os poemas, especialmente dos poemas "Tudo ao contrário" e "Uma brincadeira com os nomes".
    Eu gostei muito de ler esta obra e recomendo-a a todas as pessoas. Espero que gostem.

    Luís Gonzaga - 6º A

    ResponderExcluir
  4. Olá, o meu nome é André e o nome do livro que li é: "Poemas da Mentira e da Verdade" da Luísa Ducla Soares.
    O poema de que mais gostei, sim, porque a obra é um conjunto de poemas, é logo dos primeiros e, penso que se chama "Rimas com nomes". Aconselho-vos a lerem-no.

    André - 6º A

    ResponderExcluir
  5. O livro que eu li, chama-se "Poemas da Mentira e da Verdade" de Luísa Ducla Soares.
    O livro está dividido em duas partes: a parte da mentira e a parte da verdade.
    Eu aconselho esta obra a todos os meus colegas e amigos, porque a obra é muito animada e divertida.

    Rafael Quintela - 6º A

    ResponderExcluir
  6. O livro que eu li chama-se "Poemas da Mentira e da Verdade". A autora desta obra é Luísa Ducla Soares e a ilustradora é Ana Cristina Inácio.
    A obra está dividida em duas partes: a parte dos poemas da mentira e a parte dos poemas da verdade.
    O poema de que eu mais gostei intitula-se "Tudo ao contrário". Já tinha lido este poema no primeiro ciclo. Fala de um menino que fazia tudo ao contrário; por exemplo, escrevia com um papel e achava salgado o sabor do mel.
    Achei este livro muito engraçado e aconselho-o a todos os meus colegas.

    Luana Leal - 6º A

    ResponderExcluir
  7. A obra que eu li chama-se "Poemas da Verdade e da Mentira". Quem a escreveu foi Luísa Ducla Soares.
    Este livro é um livro de poesia. É muito engraçado.
    O poema de que eu mais gostei intitula-se "Canção da Mentira".
    Eu aconselho-vos a ler este livro.

    Mariana Nunes - 6º A

    ResponderExcluir
  8. A obra que eu li chama-se "Poemas da Verdade e da Mentira". Quem a escreveu foi Luísa Ducla Soares.
    Este livro é um livro de poesia. É muito engraçado.
    O poema de que eu mais gostei intitula-se "Canção da Mentira".
    Eu aconselho-vos a ler este livro.

    Mariana Nunes - 6º A

    ResponderExcluir