sábado, 5 de novembro de 2016

A Noite de Natal


2 comentários:

  1. Na minha opinião, a obra "A Noite de Natal" da autora Sophia de Mello Breyner Andresen é muito bonita.
    Esta história tem vários capítulos. O capítulo de que eu mais gostei é "O amigo", porque a personagem principal, a Joana encontra um amigo que se chama Manuel.
    Na Noite de Natal, depois da festa da Consoada, em sua casa, Joana vai a casa do Manuel, que era um menino muito pobre, levar-lhe os presentes que tinha recebido.
    Para concluir, aconselho a leitura desta obra aos meus colegas do 6ºA e aos outros meninos que participam nesta atividade.

    Sara Costa - 6ºA

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, o livro "A Noite de Natal", escrito por Sophia de Mello Breyner Andresen é muito bonito.
    Esta história é uma narrativa muito interessante.
    A personagem principal que se chama Joana, na Noite de Natal, recebeu muitos presentes, enquanto o seu amigo Manuel não recebeu nenhum, pois era um menino muito pobre. Então, Joana decidiu levar os presentes que recebera ao seu amigo Manuel.
    Pelo caminho, ela encontrou os três Reis Magos que seguiam a estrela.
    A Joana pensava que o Manuel iria ter um Natal como os outros dias, mas não era verdade; ele,na Noite de Natal, tinha os anjos ajoelhados a rezar para ele.
    Eu aconselho os alunos que participam nesta atividade, a lerem esta obra, porque é uma obra muito interessante.

    Diana Pacheco - 6º A

    ResponderExcluir