quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O Príncipe Nabo


16 comentários:

  1. Gostei muito da obra: "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa, pois é muito interessante.
    Este texto dramático fala sobre uma princesa chamada Beatriz que é muito vaidosa e acha que tudo tem que ser perfeito.
    No decorrer da história, ela vai descobrir o verdadeiro amor e a aprender a aceitar as imperfeições de cada um.
    No final da história, descobrimos uma coisa interessante... o príncipe Nabo, ou Nabo da Nabolândia era o músico António que fingia ser muito pobre! Tudo isto, para ajudar a princesa Beatriz a tornar-se simpática.

    Ana Antónia - 5º A

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da obra: "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa, porque é uma obra dramática.
    A obra fala de uma princesa, a princesa Beatriz, que rejeitava todos os pretendentes que se apresentavam na corte para casar com ela, pois não gostava de nenhum e encontrava defeitos em todos...

    Ana Maria - 5º A

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a obra "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa uma obra divertida.
    As personagem de que eu mais gostei foi a princesa Beatriz, o Marechal da Corte e o bobo da corte.
    Gostei muito de ler e estudar esta obra na sala de aula.

    Beatriz - 5º A

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da obra "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa, pois é uma obra bonita.

    Bruno - 5º A

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da obra "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa, porque a obra fala de uma princesa que está em idade de casar, mas como é demasiado exigente e impertinente, não aceita nenhum dos pretendentes.
    Como é muito mal-educada, o pai dá a sua mão em casamento a um pobre músico que é o Príncipe Austero, com a alcunha que a princesa lhe dá "O Príncipe Nabo da Nabolândia".
    A parte mais engraçada é a parte em que o bobo da corte goza com a princesa, falando em francês.

    Francisco - 5º A

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da obra "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa, porque é uma obra que nos ensina que não devemos querer muito, porque depois podemos perder tudo.
    A história é muito bonita, é uma obra dramática e eu adoro dramatizar, representar...
    A história conta que havia uma princesa que rejeitava todos os pretendentes, até que um dia, o pai fartou-se e casou-a com um músico pobre; passaram anos e, um dia, ela descobriu que o músico era na verdade um príncipe.
    Adorei a obra!

    Helena - 5º A

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, a obra "O Príncipe Nabo" é muito divertida. A parte de que eu mais gostei foi quando o músico revelou que era o Príncipe Nabo.

    Joana - 5º A

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desta história. Achei interessante a forma como a Princesa passou de trocista a simpática e bem educada, graças ao António (o Príncipe Nabo da Nabolândia).

    João Tomás - 5º A

    ResponderExcluir
  9. A minha opinião é que a obra é muito divertida, tem uma moralidade boa, reflete um pouco sobre a vida...
    Gostei de a ter lido e estudado.

    Marco - 5º A

    ResponderExcluir
  10. Achei esta história muito interessante, porque faz-nos perceber que a vida está cheia de lições e que podemos aprender e mudar de atitude se assim o entendermos.

    Eduarda - 5º A

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei desta obra, porque fala de uma princesa que não gostava de ninguém e recusava todos os pretendentes. O pai, o rei, resolveu dar-lhe uma lição e ela aprendeu e mudou a sua maneira de ser.

    Rodrigo - 5º A

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito da obra "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa, pois é muito divertida.

    Rodrigo Coelho - 5º A

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a obra interessante, pois fala sobre um reino e de como se vivia no castelo.

    Rodrigo Salvador - 5º A

    ResponderExcluir
  14. Quando li a obra "O Príncipe Nabo", gostei da obra, pois gosto de histórias dramáticas.

    Simão - 5º A

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a obra divertida e muito bem escrita.
    Fala sobre uma princesa que nunca se casa, pois rejeita todos os pretendentes que se apresentam na corte. O pai, o rei, farto das suas indecisões e impertinências decide casá-la com um músico, e, então, ela experencia a vida de pobre.
    Quando ela vai trabalhar para o castelo, porque um príncipe vai casar, descobre que a noiva era ela, porque o príncipe que ia casar era o músico que tinha casado com ela e que, na verdade, era o Príncipe Nabo.
    Esta história maravilhosa foi escrita por Ilse Losa.

    Tomás - 5º A

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da obra "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa, porque a obra fala de uma princesa que era muito chata e não gostava de ninguém e o seu pai, o rei, deu-lhe uma lição... de vida e para avida.

    Dinis - 5º A

    ResponderExcluir