quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O pássaro da cabeça


10 comentários:

  1. Eu gostei da obra "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina, porque tem muitos poemas diferentes, cada um com o seu significado e com a sua graça.
    Eu gostei da forma como Manuel António Pina falou dos sentimentos e da imaginação, imaginando um pássaro que vive dentro de nós, dentro da nossa cabeça.
    Os poemas que o poeta escreve são muito bonitos, especialmente os que falam dos sentimentos.

    Helena - 5º A

    ResponderExcluir
  2. "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina é muito engraçado e conta-nos coisas lindíssimas.
    O meu poema preferido é "Não desfazendo", pois ensina-nos que tudo o que queremos tem que ser trabalhado. Além disso tudo, o livro demonstra que a imaginação e os sentimentos são importantes.

    Ana Antónia - 5ºA

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro. O poema de que mais gostei foi "A Ana quer", porque era divertido e engraçado.
    Com a leitura deste livro, podemos aprender que se tem de trabalhar para realizar os nossos sonhos.

    Ana Maria - 5ºA

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da obra "O pássaro da cabeça", porque ele tem muitos poemas giros e engraçados.

    Beatriz Tavares - 5ºA

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da obra "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina, porque esta obra tem muitos poemas que falam sobre o nosso pensamento/imaginação e eu gosto muito de pensar e imaginar. Adorei os poemas.

    Francisco - 5ºA

    ResponderExcluir
  6. A obra "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina é muito engraçado e tem poemas muito interessantes.
    Gostei do poema: "A sopa de letras" que fala de um menino que não gostava da sopa e não sabia ler e o poeta brinca com as palavras: sabor(da sopa) e saber (de ler)!
    Concluindo, Manuel António Pina é muito criativo e os seus poemas libertam muita imaginação e criatividade.

    Joana - 5ªA

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da obra "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina, porque os poemas que estão incluídos na obra são feitos com muita imaginação e empenho; os poemas são muito divertidos e interessantes; cada poema tem uma história diferente para crianças. É um bom livro para passarmos o tempo!

    Marco - 5ºA

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que a obra "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina é divertido e tem muitas rimas. O poema de que mais gostei é "A sopa de letras", porque eu faço muitas... sopas de letras!

    Simão - 5ºA

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da obra "O pássaro da cabeça" de Manuel António Pina, porque os poemas são mágicos!

    Beatriz - 5ºA

    ResponderExcluir