terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O Rapaz de Bronze


16 comentários:

  1. A música que eu escolheria para acompanhar a leitura deste texto era uma música calma ...clássica como as musicas do compositor Mozart.
    Hélia Amorim/nº13/5ºA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. as personagens são: Gladiolo,carvalho,jardinheiro,rapaz de bronze.A musica que eu escolheria a leitura desta texto era uma musica calma .A personagem que participa mais e o rapaz de bronze. Juliana Santos Nº15 5ºA

    ResponderExcluir
  4. A musica que eu escolheria seria do compositor Mozart,porque é calma.
    Bruno Pereira Nº6 5ºA

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O livro que eu li foi o "Rapaz de Bronze".
    As personagens que estão no livro, o "Rapaz de Bronze" são a Tulipa, a Rosa, a Begónia, o Gladíolo, a Orquídea, o Cravo, o Rapaz de Bronze, o jardineiro, a dona da casa, o Carvalho, as borboletas, o vento, a Florinda, o rouxinol e o Nardo.
    A passagem mais emocionante foi quando o Carvalho perguntou à Rosa se ela queria subir para as folhas de um tronco e a Rosa aceitou.
    O meu sentimento é a emoção, que transmite felicidade, porque nunca tinha lido uma História tão linda como a do "Rapaz de Bronze".
    A música que eu aconselharia para ouvir durante a leitura do livro o "Rapaz de Bronze" era uma música calma.
    Eu aconselharia a obra "O Rapaz de Bronze" a um grupo de rapazes e raparigas, porque a história "O Rapaz de Bronze" é uma história linda em que se aprende a ajudar uns aos outros.
    Cátia Filipa, 5ºA, Nº7

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de ler o "Rapaz de Bronze", porque é uma história muito divertida.
    As personagens desta história são:O Rapaz de Bronze, a Florinda, o Gladíolo e as flores.
    Eu achei divertida a parte em que a comissão organizadora decide quem vai à festa, e decide que a Florinda vai ficar na jarra .
    Eu gostei muito desta história e aconselho os meus colegas a lê-la.
    Dinis Rêgo 5ºA N:10.

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ler e estudar a obra "O Rapaz de Bronze" de Sophia de Mello Breyner Andresen, na aula de Português. A obra é muito interessante!

    ResponderExcluir
  9. A obra "O Rapaz de Bronze" de Sophia de Mello Breyner Andresen é uma obra muito bem contada e muito linda. Admiro a escritora, para mim é uma obra cinco estrelas. Eu gostei muito da ideia do gladíolo organizar uma festa das flores e também gostei de ouvir como as flores vieram vestidas para a festa.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a história "O Rapaz de Bronze" de Sophia de Mello Breyner Andresen é muito interessante, criativa e divertida, porque é engraçado a escritora ter dado vida às flores e a uma estátua, o Rapaz de Bronze.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a obra. Dá vontade de ler e voltar a lê-la muitas vezes.
    O capítulo de que mais gostei foi "A Festa", pois foi o que teve mais magia e diversão, apesar de ter momentos um pouco tristes.
    Com esta obra, aprendemos que somos todos iguais e que cada um de nós tem a sua importância, por isso somos todos especiais.

    Ana António rito - 5º A

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro. O capítulo de que mais gostei foi "A Festa" pela diversão.
    Com a leitura desta obra, aprendemos que somos todos iguais e importantes. A obra "O Rapaz de Bronze" dá-nos conselhos para sermos mais felizes,como por exemplo:
    - Devemos respeitar os outros;
    - Devemos dar oportunidade às outras pessoas;
    - Somos todos iguais!

    Ana Maria Sousa - 5º A

    ResponderExcluir
  13. A obra "O Rapaz de Bronze" de Sophia de Mello Breyner Andresen é muito engraçada.
    Havia uma menina chamada Florinda que foi convidada para uma festa de flores, pois ela era comparada a uma flor por ser muito bonita. Florinda tinha sete anos.
    O Rapaz de Bronze, outra personagem da história, de dia, era uma estátua e de noite parecia uma pessoa. Os dois foram à festa das flores.
    A obra é muito interessante. A escritora, Sophia de Mello Breyner Andresen é uma escritora muito criativa.

    Joana Silva - 5ºA

    ResponderExcluir
  14. A obra de Sophia de Mello Breyner Andresen "O Rapaz de Bronze", para mim é especial, pois é uma história muito bonita.
    Nessa história, havia uma menina chamada Florinda, com sete anos, que parecia uma flor.
    O Rapaz de Bronze, de dia, não se podia mexer, mas, de noite, foi à festa das flores com a sua amiga Florinda; essa festa durou toda a noite. Essa festa foi organizada pelas flores e foi maravilhosa e interessante - as flores foram todas convidadas e Florinda fazia o papel de flor ao lado do Rapaz de Bronze.

    Beatriz Tavares - 5ºA

    ResponderExcluir
  15. A obra "O Rapaz de Bronze" é uma história muito bonita, engraçada e mágica. O meu personagem favorito é Florinda que era bonita como as flores. A minha parte favorita foi quando o Rapaz de Bronze foi levar Florinda a casa para dormir e também quando Florinda esteve a contar às amigas a sua noite, mas elas não acreditaram.
    Eu gostei muito desta obra, das personagens e a mensagem que a história transmite às crianças, adolescentes, adultos.

    Beatriz Pinto - 5º A

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião, a obra "O Rapaz de Bronze" de Sophia de Mello Breyner Andresen é muito divertida, porque as personagens são personificadas. O livro é muito engraçado.

    Rodrigo Coelho - 5ºA

    ResponderExcluir